Confira 7 doenças de olhos que podem ter diagnósticos precoces

Eles nos apresentam as cores, as formas, as paisagens, as pessoas. Apesar de serem tão importantes, os olhos costumam ser deixados de lado quando o assunto é saúde. É mais do que comum as pessoas procurarem um oftalmologista apenas ao perceberem que não estão enxergando tão bem de longe ou de perto, quando o ideal é que isso ocorra periodicamente. Só assim há a possibilidade de diagnósticos precoces, evitando que possíveis problemas se agravem e evoluam até mesmo para a cegueira.

O primeiro exame oftalmológico deve ser realizado logo que a criança nasce e pelo próprio pediatra. "É o exame do reflexo vermelho, que pode detectar, por exemplo, tumores, catarata congênita (opacificação do cristalino), glaucoma congênito (aumento da pressão nos olhos), leucocoria (reflexo pupilar branco) e infecções, como a toxoplasmose, que a mãe contaminada pode passar ao filho e causar uma cicatriz no fundo do seu olho", afirma Rodrigo Angelucci, professor de oftalmologia da Faculdade de Medicina do ABC. De forma geral, os pequenos têm de visitar o médico especialista em olhos a cada seis meses até completar 10 anos. A partir de então, as consultas passam a ser anuais.

No caso dos adultos, os oftalmologistas ficam atentos às ametropias (miopia, hipermetropia e astigmatismo), catarata, glaucoma, retinopatia diabética e hipertensiva (alterações no fundo do olho relacionadas a diabetes e a hipertensão arterial) doenças degenerativas, entre outras. "Se o paciente notar qualquer problema no olho, mesmo sendo leve, deve procurar um médico também", ressalta Angelucci.

Como prevenir é sempre a melhor alternativa, o professor lista algumas dicas para colaborar com os olhos. Uma delas é evitar coçá-los, porque o ato possibilita o surgimento de lesões na córnea e retina, levando à cegueira em casos mais graves. Sempre que receitado, use óculos ou lentes, caso contrário os resultados são dores de cabeça, olhos cansados e secos. Mantenha também uma dieta balanceada e invista em alimentos com ômega-3, zinco, selênio e vitaminas A e E. Portanto, inclua no cardápio carnes vermelhas, peixes, verduras escuras (como couve e espinafre), cenoura e frutas.

Doenças

Confira sete doenças que podem ser detectadas com exames periódicos, de acordo com Rodrigo Angelucci, professor de oftalmologia da Faculdade de Medicina do ABC:

Ametropia:

erro de refração ocular, como miopia (não enxerga claramente de longe), hipermetropia (não enxerga claramente de perto) e astigmatismo (visão distorcida de longe e de perto). Os problemas de visão podem ser corrigidos com o uso de óculos, lentes e cirurgias a laser.

Catarata:

é a opacificação do cristalino, que geralmente acontece após os 60 anos, mas algumas crianças podem já nascer com o problema. "Todas as pessoas terão catarata algum dia, umas mais cedo e outras mais tarde. É um desgaste natural", afirma o médico. O tratamento é cirúrgico e consiste em remover a catarata e implantar uma lente intraocular.

Estrabismo:

a criança pode nascer estrábica (vesga, como é chamada popularmente) e, em alguns casos, isso tem relação com alguma doença ocular, como tumor e glaucoma congênito. Há também a chance de aparecer após os seis meses de vida. Se notar qualquer sinal de desvio dos olhos dos filhos, procure um médico. O tratamento consiste em usar tampão e óculos. Se não resolver, a solução é a cirurgia. Caso não cuide, o incômodo estético permanece, além da possibilidade de prejudicar a visão.

Glaucoma:

é o aumento da pressão nos olhos, que, se não for tratado, pode levar à perda gradual e irreversível da visão. "Os fatores de risco para desenvolver a doença são hipertensão, idade acima de 40 anos, diabetes, histórico familiar, raça negra, longo tratamento com esteroides e/ou altos graus de miopia", de acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia. Há a possibilidade de bebês nascerem com a doença. O tratamento consiste no uso de colírios. Ainda há como alternativas o laser e a realização de cirurgias.

Leucocoria (reflexo pupilar branco):

o exame do reflexo vermelho possibilita a identificação do problema, que é o reflexo branco da pupila. Em crianças maiores, há a possibilidade de perceber o reflexo branco em fotos comuns. Pode ser sinal de tumor ou de retinopatia da prematuridade (alteração no crescimento da retina), por exemplo. O tratamento depende da avaliação do oftalmologista e pode ser clínico, com laser ou cirurgia. Se não tratar precocemente, há chances de levar à cegueira.

Olho saltado (exoftalmia e proptose):

há alguns motivos que podem fazer com que o olho se projete para fora. Entre eles estão doenças da tireóide e tumores. Se notar qualquer assimetria no tamanho e distância dos olhos, procure um médico. O tratamento consiste em solucionar os problemas que causaram os olhos saltados. Em alguns casos, há a necessidade de cirurgia para corrigir também as suas posições.

Olho seco:

pode estar associado a ametropias ou ao olho saltado, por exemplo, e consiste no ressecamento dos olhos, levando à vermelhidão e irritação crônica. O tratamento é baseado, geralmente, no uso de lubrificantes oculares. Se não seguir as recomendações médicas, a pessoa pode desenvolver conjuntivite (inflamação na conjuntiva) e ceratite (inflamação da córnea).
Estrabismo: a criança pode nascer estrábica (vesga, como é chamada popularmente) e, em alguns casos, isso tem relação com alguma doença ocular, como tumor
e glaucoma congênito. Há também a chance de aparecer após os seis meses de vida. Se notar qualquer sinal de desvio dos olhos dos filhos, procure um médico.
O tratamento consiste em usar tampão e óculos. Se não resolver, a solução é a cirurgia. Caso não cuide, o incômodo estético permanece, além da possibilidade
de prejudicar a visão.

Glaucoma: é o aumento da pressão nos olhos, que, se não for tratado, pode levar à perda gradual e irreversível da visão. "Os fatores de risco para desenvolver
a doença são hipertensão, idade acima de 40 anos, diabetes, histórico familiar, raça negra, longo tratamento com esteroides e/ou altos graus de miopia",
de acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia. Há a possibilidade de bebês nascerem com a doença. O tratamento consiste no uso de colírios. Ainda
há como alternativas o laser e a realização de cirurgias.

Leucocoria (reflexo pupilar branco): o exame do reflexo vermelho possibilita a identificação do problema, que é o reflexo branco da pupila. Em crianças
maiores, há a possibilidade de perceber o reflexo branco em fotos comuns. Pode ser sinal de tumor ou de retinopatia da prematuridade (alteração no crescimento
da retina), por exemplo. O tratamento depende da avaliação do oftalmologista e pode ser clínico, com laser ou cirurgia. Se não tratar precocemente, há
chances de levar à cegueira.

Olho saltado (exoftalmia e proptose): há alguns motivos que podem fazer com que o olho se projete para fora. Entre eles estão doenças da tireóide e tumores.
Se notar qualquer assimetria no tamanho e distância dos olhos, procure um médico. O tratamento consiste em solucionar os problemas que causaram os olhos
saltados. Em alguns casos, há a necessidade de cirurgia para corrigir também as suas posições.

Olho seco: pode estar associado a ametropias ou ao olho saltado, por exemplo, e consiste no ressecamento dos olhos, levando à vermelhidão e irritação crônica.
O tratamento é baseado, geralmente, no uso de lubrificantes oculares. Se não seguir as recomendações médicas, a pessoa pode desenvolver conjuntivite (inflamação na conjuntiva) e ceratite (inflamação da córnea).

Fonte: Terra – ABC da Saúde

ATENÇÃO: Lembramos que o Portal Vejam tem cunho apenas informativo, publicando notícias e artigos de outros autores, cuja fonte é sempre citada no final dos mesmos . Sendo assim, não temos autonomia para responder nenhuma das perguntas com dúvidas médicas. Salientamos que não nos responsabilizamos com as informações passadas por usuários através dos comentários e sugerimos que qualquer dúvida seja sanada diretamente com um oftalmologista.

Comentários

Olá, Boa tarde! Eu queria

Olá, Boa tarde!
Eu queria saber qual é a doença quando nós temos tonturas diariamente e irritação nos olhos?

Boa noite,estava procurando

Boa noite,estava procurando aqui nos comentarios se encontrava alguem com o mesmo problema que o meu mas nao encontrei o meu problema e que em volta dos meus olhos onde as mulhes passam a maquiagem o famoso lapis estou com uma mancha castanha era bem pequena e venho notando que ela esta crescendo sera que isso e grave? Pois estou muito preocupada se alguem pode me ajudar agradeco des de já

Ola! Comecei a usar oculos a

Ola!
Comecei a usar oculos a mais ou menos 02 meses e desdeentão venho tendo uma sensação esquesita: sempre que coloco os oculos sinto como se tivesse bichinhos andando na região dos olhos(cilios, na pele , proximo ao nariz)
Na primeira vez levantei e fui correndo ao espelho porque pensei que havia algum tipo de bicho, mas não vejo nada.
Sempre que acontece lavo o rosto e os oculos, mas depois de algum tempo sinto novamente.
Estou preocupada porque só sinto quando estou usando os oculos.
Desde já, obrigada!

Moi je sais of9 elle e9tait

Moi je sais of9 elle e9tait passe9e! Je l'ai croise9e sur la lune of9, incroyable mais vrai elle se de9plae7ait en ski!

tenho27anos e tenho sentido

tenho27anos e tenho sentido muita irritacao no meu olho esquerdo e como se tivesse uma pedra dentro do meu olho coca muito e alem disso na bola preta do meu olho tem tipo uma gosma transparente estou desesperada ja fui ao offtamologista e ele disse que iria sumir com ocolirio e nao aconteceu sou mae de cinco criancas todas menores de 9 anos eles so tem a mim nao tem mae e nem pai nao tenho parente nenhum que possa me ajudar alguem me fale se solucao por favor

O correto é que você retorne

O correto é que você retorne ao médico para a continuação do seu tratamento.

Abraços.

Ola gostaria de saber que

Ola gostaria de saber que enxergo muito bem mais de vez em quando me da umas tontura e logo em seguida o que esta em foco enxergo mais ao lado o que nao esta vejo embassado e tudo colorido isso é problema de visao ???

Gostaria de saber de saber

Gostaria de saber de saber que quando olho em foco nao tenho problema nenhum na visao mais ao lado da vista o que nao esta em foco vejo embaçado e colorido isso é um problema de visao nao tenho dores de cabeça apenas tonturas de vez em quando

procure logo um

procure logo um oftalmologista, minha ex esposa sentiu isso e depois de algum tempo ela ficou cega!!! ela estava com um derrame dentro do olho o problema foi oclusao da veia central da retina, isso é muito sério e nao tem tratamento e nem cura nem cirurgia nem nada...

Bom dia, operei da catarata

Bom dia, operei da catarata do olho direito a 9 meses atras enxerguei bem uns 2 meses apos a cirugia,. depois disso minha visão ficou pior que antes,. fiz ate óculos conforme o medido receitou, seria para mim operar a outra em novembro deste, mas nao foi possivel, por esteproblema, me causou estranhes, que fui reclamar o medico me pediu exames da vista que nao foi operada.

alguem pode me ajudar?

Obrigado.

Feliz 2013 a todos.

Nossa so em pensar que meus

Nossa so em pensar que meus olhos ja ficaram assim.antes meus olhos cosavam muito mais agora ja esta melhor

Meu nome é Sra. Rebecca, eu

Meu nome é Sra. Rebecca, eu era casada com meu marido por 12 anos e nós dois abençoe com dois filhos, que vivem juntos como um amor, até março de 2012, quando as coisas já não estava do jeito que estava [quando ele perdeu o emprego]. Mas quando mais tarde ele recebe um novo trabalho nove meses depois, ele declarou dormir fora de nossa casa matrimonial. Só para eu descobrir que ele estava tendo um caso com a mulher que lhe deu o emprego. desde aquele dia, quando eu liguei para ele, ele já não pegar minhas ligações e nada desde a sair bem. Todavia, o meu marido só ainda manter em ver a nova namorada até Dr.Black lançar um feitiço para mim, agora é comigo e me only.And estou feliz com minha família.
se você precisa de seu e-mail de ajuda é blackspiritualtemple@gmail.com

Tenho 13 anos e faz dois anos

Tenho 13 anos e faz dois anos que nao consigo ler algo de longa distancia nem a lousa da escola nem avisos de ruas a dois dias amanheci com duas feridas abaixo do olho e tenho medo de ser grave meu pai diz que é picada de mosquito mais estou em duvida... bom alguem pode me ajudar? Meu pai sempre falou que ia me lavar ao oculista mais nunca leva.. nem se eu ficar perto da lousa nao enxergo. Alguem ajuda?

Sinto muita dor nos olhos

Sinto muita dor nos olhos ,essa dor vem durante o sono, acordo no meio da noite com muita dor nos olho.as vezes dói a cabeça.

olá ... tenho uma veia no

olá ... tenho uma veia no olho direito que 2 vezes ela fica +avermelhada e então meu olho fica irritado como se tivesse um cisco dentro...
é muito irritante e demora passar , a 1º vez acordei no outro dia com o olho inchado... será algum problema?

BOA NOITE : GOSTARIA DE

BOA NOITE :
GOSTARIA DE UM ESCLARECIMENTO , POIS MEU FILHO AS VEZES ESTA OLHANDO PARA
ALGO ,E VÊ AQUELE ALGO DIMINUINDO FICANDO BEM PEQUENO
E LOGO DEPOIS VOLTA AO NORMAL , ELE TEM 14 ANOS ,
DESDE JÁ AGRADEÇO

SE PODER MANDAR RESPO P EMAIL { DFERREIRA350@GMAIL.COM }

Oi, boa tarde. Meu nome é

Oi, boa tarde. Meu nome é Carolline tenho 19 anos e a 4 dias
Estou vendo no olho esquerdo uma mancha brilhando e as vezes ela
Fica escura, onde eu olho ela fica do lado. Fui ao oftalmologista e
Ela disse nao ter absolutamente nada. Mas estou muito aguniada porque
Nao tenho uma resposta e estou com medo de ela crescer ou minha
Visão do olho esquerdo ser danificada. Me ajudem !!!!
Obrigada.

Uso oculos ,um só mas tem

Uso oculos ,um só mas tem perto longe e meio....bifocal tenho miopia.De uns tempos tenho percebido k qdo fecho o olho esquerdo no outro tem uma pequena mancha em forma circular amarela.Não me incomoda muito pois alem de ser só qdo fecho um olho é mais em claridade,porem não me atrapalha ,mas estou preocupada pois sou muito nervosa......OBRIGADA FICA COM DEUS espero resposta abçs

Oi, a linha da minha pálpebra

Oi, a linha da minha pálpebra superior mudou da noite para o dia. Estou começando a ficar preocupada e com medo de que ela não volte como estava antes. Por favor alguém pode me ajudar?!

meu marido ve as coisas com o

meu marido ve as coisas com o olho direito bem pequeno, bem longe, ja foi no oftalmo e ela disse que ñ tem nada o que sera?

minha irma de 6 anos tem

minha irma de 6 anos tem cojuntivite alergica e coça os olhos exessivamnte apos quanto tempo coçando os olhos assim quase todos os dias pode vir causar algo mas grave com cegueira?

Olá, me chamo Hanna e minha

Olá, me chamo Hanna e minha mãe há algum tempo faz queixas sobre ter a sensação que seus olhos estão sujos, mas na verdade não vemos nenhuma sujeira, por favor preciso ter alguma ideia do que seja, quem puder me responder, agradeço desde já! :*

meu filho de 7 anos tem

meu filho de 7 anos tem dificuldades para ler, ver de longe, sente ardencia nos olhos e lacrimeja.Gostaria de saber oque pode ser isso.

Olá, as vezes parece que

Olá, as vezes parece que alguém tirou foto e ficou as luzes de flash em meu olho. Uma vez ocorreu durante o dia e hoje quando acordei pela manhã. Essa sensação me incomoda e demora um tempinho para passar. O que pode ser? o que faço? consulto um oftalmo?
obrigada

olá tenho 10 anos e meu nome

olá tenho 10 anos e meu nome é isabella
desde fevereiro tinha uma bolinha na palpebra e agora em agosto a bolinha esta muito maior e sinto dor todo dia no olh oesquerdo oque faser por favor responda

oi meu nome é mayara e

oi meu nome é mayara e gostaria de sabes pq quando chega anoite meus olhos ficam rececados e como se tivesse com uma nata e fica inpatando a minha visao fico enchergando menos o que pode ser ? me ajudem por favor sim obs: eu tive um problema nos dois olhos que ficaram vermelhos e cheio de bolhas a medica falou que era conjuntvic mas antes disso essas bolinhas nao estava apareceu depois que a medica passou um remedio

ja faz umas 2 semanas que

ja faz umas 2 semanas que apareceu umas bolhinhas no canto da pálpebra esquerda, coça bastante, e esta inchando cada dia mais um pouco, e se espalhando um pouco, nao sei o que é mais estou preocupada, o que pode ser isto??

ola gostaria de saber como

ola gostaria de saber como ajudar a minha mae alguns mes ela estava com coceira em um dos olhos e a dois dias atraz sentiu muita dor de cabeça e dor nos olhos ai hoje ja esta fazendo tres dias que ela nao exerga com um dos olhos ver tudo embaraçado o que devo fazer por favor mim ajude,obrigada.

Olá! Depois de contrair

Olá!
Depois de contrair dengue vejo no olho direito e esquerdo um risco escuro oval, no esquerdo as vezes um flash laranja e vermelho. Ao acordar nos dois olhos vejo uma bola escura bem no meio da visão mas só por alguns minutos. Consultei 3 oftalmologistas, 2 me disseram para não se preocupar que eram apenas moscas volantes, e 1 vez o teste do colírio e disse que tenho uma infecção e me passou vários remédios que não consegui terminar de toma-los. Eu gostaria de saber se essa mancha escura no meio do campo de visão nos dois olhos pode indicar algo grave.

Olá!!! algum especialista

Olá!!! algum especialista pode responde-me por favor?
De vez em quando estou estudando no computador e sinto uma leve pressão nos olhos e começa uma leve dor de cabeça, a menos de 10 dias fiz exame no detran e fui aprovado. Eu gostaria de saber o que é esse problema,obrigado aí.

Ola tudo bem, meu irmão está

Ola tudo bem, meu irmão está com uma mancha meio marrão tipo preta acima da pupila, isso é grave por favor me respondão serei eternamente grato obrigado... Boa noite... Obs: pupila é a bolinha no meio do olho... obg...

Ola, estou muito apavorada

Ola, estou muito apavorada tenho um filho de 2 anos e meio e o optometrista dele disse que ele tem uma cicatriz bem no centro da retina do olho esquerdo, ele e prematuro e faz estrabismo desde o primeiro mes de vida com este olho, gostaria de saber se da para corrigir este olhi com cirurgia pois o medico disse que nao e que talvez nem desencolva mais visao alguma neste olho, me respondam por vavor estou muito apavorada. Desde ja agradeço!

boa noite tenho 32 anos e ano

boa noite tenho 32 anos e ano passado comecei aperder a visao em media 20% passei por varios medicos ate q um deles detectou uma queimadura causada pelo sol e formou um cocatriz q pode esta impedindo a visao. um ano depois sinto q minha visao esta ficando mais acinzentada e vejo tbm uma manha preta e a luz me incomoda bastante me ajude n sei mais o q fazer nem pra onde ir.

A catarata só o oftalmo pode

A catarata só o oftalmo pode diagnosticar. se for operar opte por lentes impotadas porque as nacionais estão causando problemas por ser endurecidas. Pterígio pode ser visível, começa a partir do canto olho em direção ao centro, uma película que deixa o olho vermelho, seco e sofr e com o vento quando estamos sem óculos. Operação simples.

oi por favor pesso que

oi por favor pesso que responda essa mensagem no meu olho esquerdo esta cheio de bolinhas e risquinhos brancos e incomoda quando eu saio na claridadeque quando olho num lugar claro elas aparecen e elas ficam me seguindo quando eu olho no lado e do outro

Bom dia.ontem antes de durmi

Bom dia.ontem antes de durmi meu olho deu uma leve cossada,ai eu apenas levantei uma parte do meu cilios e dei uma leve puxada para nao ter que cossar o olho.logo em seguida sentii que meu olho ficou irritado fui olhar no espelho e em cima do meu olho tinha nascido uma bolinha inchada,coloquei soro lavei com agua coloquei gelo para ver se ficava menos inchado e nada hoje acordei e o meu olho esta inchado,o que sera?
Nao e a 1 vez que isso acontece.
Obrigada pessoal

Bom dia. Tenho, uma sensação

Bom dia.
Tenho, uma sensação estranha nos olhos, ele fica pesado como se estivesse com muito sono e que não conseguisse controlar.
É passageiro, mas constante. Depois fico sentindo uma sensação de desconforto, as vezes lacremeja. Uso óculos, mas pra descanso. Já voltei no oftalmologista pra saber se não precisava aumentar o grau do óculos estava tudo normal, tiraram a pressão dos olhos que também estava normal.
Gostaria de saber o que mais posso fazer, qual seria o motivo destes sintomas. No momento meus olhos estão sempre irritados. Fico aguardadando uma resposta. Desde já muito obrigada

Olá, venho a comentar agora

Olá, venho a comentar agora pois o meu olho começou a irritar de repente, ele arde quando eu fecho o olho, e quando olhei no espelho notei uma pequenina bolinha transparente na pálpebra superio, estou preocupado, é terçol? Se for, qual é o tratamento ideal para meu caso?

Ola meu nome e Caio e minha

Ola meu nome e Caio e minha mãe disse que acha que alguma coisa caiu no olho dele ai quando ela sai no sol o olho dela fica doendo e não consegue abri-lo por favor me respondam

como chama a doeça q da uma

como chama a doeça q da uma ponta nos olhos

Se for o que conseguir

Se for o que conseguir entender seria" CERATOCONE" DEFORMAÇÃO NA CORNÉA

Minha irmã de 7 anos de

Minha irmã de 7 anos de idade, leu uma frase de cor vermelha (na capa de um dicionario verde) e afirmou ter visto as letras se moverem. Há algum problema nisso?

tome cuidado pode ser

tome cuidado pode ser dislexia...

olha tenho muita dor de

olha tenho muita dor de cabeça mas enchergo bem pode ser plobema na visao?

entrei aqui pra tirar minhas

entrei aqui pra tirar minhas duvidas com um profissional...so encontrei perguntas , duvidas pessoas desesperadas como eu querendo tirar suas duvidas , ja que contar com oftalmos do SUS é uma morosidade danada!!!EXCLARECIMENTO!!!!!

meu irmão não enxerga

meu irmão não enxerga lididamente esta tudo enbaçado e me dizerao q isso é uma bacteria que deixa cego e mata os espermatozoide. e pega atravês de carnes de boi mal passada ovos mal fritos carnes de hamburgues mal passado o que eu faço me ajuda ele faz 18 anos amanhã me ajuda por favor

tenho uma dor no olho direito

tenho uma dor no olho direito com pontada e esquenta a vista parese estar saindo fogo os aftomologista q ja passei fal q n e nada de se precupa n e muito gravi so passar colirio mem passaram um oculo e eu fico tonto e alto e muita gastura ancia de vomito e n sei o q mais fazer eu sofro de doença de meniere serar q e a calza desi poblema

Tenho espinhas perto dos

Tenho espinhas perto dos olhos, e as espremi, isso pode causar cegueira?

OI DR . O PAI DA MINHA FILHA

OI DR . O PAI DA MINHA FILHA TBM È MEDICO MAS ELE NAO TEM AFETO COM A FILHA
INFORMEI A ELE QUE ELA ESTA COM CONJUTIVITE E ESTA COM OS OLHOS SANGRANDO UE E
ELE FALOU QUE NAO QUERIA SABER DA FIHA LEVEI A UM MEDICO ,ELE PASSOU UM COLIRIO, AMOXILINA,MAS DEPOIS DE DOIS DIAS ,OS OLHOS VOLTOU A SANGRA SERA QUE ALGUEM PODE ME AJUDAR MAS ELA TEVE ALERGIA DE TRES COLIRIOS O QUE VOU PODE DAR PRA MINHA FILHA CARLA

Olá, a pouco tempo atras

Olá, a pouco tempo atras minha mãe sentia uma dor na lateral da cabeça que ia até os olhos, passando alguns dias a dor da cabeça passou mas começou a doer no redor dos olhos e ela percebeu que sua vista avia escurecido um pouco, a acada dia que passava a vista dela escurecia mais, a pupila dela fica bem dilatada e não contrai mesmo quando ela está em locais com muita iluminação. Começamos a notar a mudança de humor dela, e ela estava muito cansada e estressada ( problemas pessoas e uma pessoa da família hospitalizada ) neste último sábado ( 08/junho/2012 ) pela manhã após um último estresse com minha irmã ela percebeu que não conseguia ver quase nada e saiu de casa para ver se ficava mais claro, só que quando ela sentiu o calor do sol batendo em seu corpo e ela vento tudo escuro ela percebeu que não conseguia enxergar mais nada ( ela perdeu toda a visão ) e entrou em desespero nisso meus vizinhos à socorreram e a levaram a unidade de urgência medica do meu bairro, quando ela se acalmou mais a visão voltou um pouco, mas mesmo assim ela não enxerga quase nada. Nisso ela passou por vários exames e passou pelo oftalmologista ( MAS, SEGUNDO ELE NÃO HÁ NADA DE ERRADO COM OS OLHOS DELA ) fez exames para saber se era diabetes ( MAS O NÍVEL DE AÇÚCAR DELA ESTAVA NORMAL ) ( A PRESSÃO OCULAR DELA ESTAVA NORMAL ) os médicos até suspeitavam que ela poderia ter dado AVC, mas foi feita a tomografia e o médico disse que na tomografia não deu nenhum problema, agora não temos nem noção do que possa ter causado essa perda quase que total da visão dela. estamos todos tristes e sem saber oque fazer. Será que você poderia ( com base nas informações que te passei ) tentar nos dizer as possíveis causas para isso?
OBS: Ela tem 47 anos,
o índice glicêmico está em 130,
ela sofre de pressão alta,
toma três tipos de remédio para controlar a pressão,
não tem diabetes,
usa óculos de grau para descanso,
Por favor, me de uma opinião sobre este caso, entrando em contato comigo pelo meu Email: Felipec.alcantara@hotmail.com
Me chamo Felipe Alcântara e tenho 17 anos, moro em salvador - BA
Desde já agradeço pela atenção.
Salvador 15 de Junho de 2012 às 23:58h
Obrigado.

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Escreva o resultado da operação matemática abaixo para prosseguir:
19 + 1 =
Escreva o resultado da soma... ex. 4 + 2 = 6