Instituto da visão divulga avanços no tratamento do ceratocone.

O Instituto da Visão – UNIFESP iniciou um novo protocolo para tratamento de Ceratocone, principal causa de transplantes de córnea no Brasil e no mundo. O método, denominado Corneal Cross Link (CXL), já aprovado pelo Comitê de Ética da instituição, consiste na instilação de uma substancia chamada Riboflavina (vitamina B2) no olho do paciente previamente anestesiado, seguida de aplicação de luz ultravioleta, para criar novas ligações entre as moléculas de colágeno da córnea, aumentando sua resistência. O tratamento, que dura cerca de duas horas, é ambulatorial e o paciente é liberado na seqüência, devendo retornar diariamente para acompanhamento do processo de cicatrização.

O que é ceratocone

Ceratocone é uma ectasia ( abaulamento) da córnea ( lente mais potente do olho) não-inflamatória e indolor, caracterizada pelo afinamento e perda de rigidez da parte central da córnea, que fica mais abaulada (formato de cone), provocando distorção e embaçamento das imagens, similar à provocada por altos astigmatismos. Em 90% dos casos é bilateral. Sua origem é genética, com forte caráter hereditário. Inicia-se geralmente na adolescência, por volta dos 16 anos de idade, evoluindo até, aproximadamente, 35 a 40 anos quando, na maioria dos casos, ocorre uma estabilização espontânea do processo.

Evolução e tratamento

Durante o estágio ativo da doença as mudanças podem ser rápidas. Freqüentemente os pacientes reclamam das constantes mudanças de grau dos seus óculos. Na maioria dos casos, 80%, o uso de óculos ou lentes de contato rígidas, são suficientes para garantir uma visão satisfatória para o paciente. Entretanto, a progressão da doença é muito variável. Enquanto alguns casos evoluem lentamente, uma minoria tem evolução rápida, necessitando de lentes de contato rígidas ou até transplante de córnea.

Mesmo com o desenvolvimento de novos procedimentos cirúrgicos para simplificar ou fornecer mais segurança no tratamento do ceratocone, como os implantes de anéis intra-corneanos, o transplante de córnea ainda é o único procedimento curativo para a doença, apesar do risco de complicações, como alto astigmatismo, anisometropia, rejeição, infecção, glaucoma, catarata e doenças relacionadas a superfície ocular.

O CXL vem se tornando uma opção terapêutica menos agressiva e, o que é fundamental, potencialmente capaz de controlar a progressão do ceratocone e de ectasias corneanas pós- cirúrgicas, justamente por agir no mecanismo fisiopatológico da doença, endurecendo a córnea.

Aplicado em fase experimental na Suíça e em alguns países da Europa, com resultados animadores -- a maioria dos pacientes tiveram sua doença estabilizada – o “Cross-Link” do colágeno corneano deve tornar-se uma opção menos invasiva em casos de ceratocone progressivo, diminuindo eventualmente as necessidades futuras de transplantes de córnea.

Serão aceitos pacientes com ceratocone em estágio inicial ou moderado, com evolução comprovada por exame de topografia corneana, e sem outras doenças oculares. O atendimento será realizado às 3as. e 5as. feiras, das 11 às 13h, com hora marcada.

SERVIÇO:

Centro Avançado de Diagnóstico e Tratamento de Ceratocone do Depto de Oftalmologia da UNIFESP

Endereço: Rua Botucatu, 723 – Vila Clementino

Telefone para informações e agendamento: (11) 5576-4460

Fonte: Dr. Visão

Comentários

Boa tarde gostaria de saber

Boa tarde gostaria de saber se mesmo com as lentes ainda surgem as sombras ou seja eu usei as lentes por algum tempo a nitidez melhorou mas as sombras continuam o que queria saber se é normal?

Comprometo-me a compartilhar

Comprometo-me a compartilhar este testemunho em todo o mundo, uma vez meu namorado voltar para mim, e hoje, com todo o respeito eu quero agradecer DR.Kumar para trazer alegria e felicidade para o meu relacionamento e minha família. Eu quero que todos vocês para informar que há um lançador de magias que é real e genuíno. Eu nunca acreditei em nenhuma dessas coisas até que eu perder meu namorado, eu precisava de ajuda até que eu encontrei um lançador de magias grelha, e ele lançou um feitiço de amor para mim, e ele me garantiu que eu vou buscar o meu namorado de volta em dois dias após o feitiço foi lançado. dois dias depois, meu telefone tocou, e por isso chocante, foi o meu namorado que não me chamou para últimos 4 anos, e fez um pedido de desculpas para a ruptura do coração, e disse-me que ele está pronto para ser o meu osso de volta até o resto de sua vida comigo. DR.Kumar soltou-se de saber o quanto eu amava e queria que ele. E abriu os olhos para imaginar como amo muito, temos partes juntas. Como eu `m escrever este depoimento agora I` m a garota mais feliz na terra e eu e meu namorado está vivendo uma vida feliz e nosso amor é mais forte do que como se fosse mesmo antes de nossa ruptura. Assim que `s por isso que eu prometi para compartilhar o meu testemunho em todo o universe.All agradecimento vai para DR.Kumar para o excesso de trabalho que ele tem feito por mim. Abaixo está a spellcasttemple@gmail.com Você está passando por uma ruptura do coração, e garanto-vos que, como ele tem feito o meu para mim, ele vai certamente ajudá-lo também. que é o seu endereço de email SPELLCASTTEMPLE@GMAIL.COM

Olá me chamo Alex Maciel e

Olá me chamo Alex Maciel e fiz a cirurgia de implante do anel há um mês atrás. MInha visão do olho direito que era de apenas 17%. está melhor um pouco, contudo, a noite enxergo os benditos dos anéis de luz na visão quando olho para luzes. Alguém pode dizer se este sintoma será para sempre????

gostaria de saber se tem como

gostaria de saber se tem como fazer este tratamento pelo sus, ja que não tenho condições para pagar>Desde ja agradeço

bom dia descobri a 2 meses

bom dia descobri a 2 meses que meu marido esta com essa doença,fomos ao medico apenas para fazer um exame de vista,pois ele reclamava muito de dor cabeça e da visão embaçada,ai então foi constada essa doença gostaria de saber se tem tratamento gratuito e onde já gastamos 300 reais em consulta mas fica muito caro,ele já tem uma nova consulta marcada de 200 reais mas não temos como manter alguém pode nos ajudar,aguardo uma resposta.

Ola gostaria de saber se

Ola gostaria de saber se consigo fazer a cirurgia eu tenho 1,5 num olho e 2.5 no outro me falaro que não consigo fazer por ser um grau baixo mais gostaria de fazer porq não aguento mais usar oculos desde os 3 anos de idade que uso tenho estrabismo.

Prezada Emilia, Meu filho tem

Prezada Emilia,

Meu filho tem 20 anos e tem Ceratocone nos dois olhos. No olho direito conseguimos descobrir bem no início e ele fez o procedimento de CROSS LINK com Dr Armando Signorelli de Campinas/SP. Foi excelente. Estabilizou e ainda melhorou um pouco a visão. Hoje ele enxerga 100% deste olho e o Ceratocone não evoluiu mais. Faz cerca de 9 meses que ele operou. Já no olho esquerdo o Ceratocone evoluiu e o Dr indicou primeiro lente de contato e se não conseguir o anel de Ferrara. Agora ele vai tentar primeiro a lente rigida. Se não der vai tentar o anel. Para seu filho que esta no início NÃO ESPERE. Faça logo o CROSSLINK. No outro olho resolvemos esperar e em 6 meses aumentou muito o Ceratocone. Cada dia faz diferença.

Abraços e espero ter ajudado.

Paulo Cesar

ola pessoal fiz transplante

ola pessoal fiz transplante de cornea nas duas vistas a primeira em 1989 a segunda em 1990, foi uma bencao voltei a enxergar,mas a mais ou menos uns 10 anos tive que voltar a usar oculos corretivos ate a uns 4 meses atras funcionou mas voltou a ceratocone e no dizer do medico minha cornea transplantada faleceu....e tenho que voltar a usar lentes rigidas

Comecei uma dieta a 1 mês,

Comecei uma dieta a 1 mês, todas as taxas de glicemia, colesterol, trigliceres e pressão arterial, estão normalizadas, notei que minha visão melhorou sensivelmente, estou lendo sem ajuda do óculos, isso é normal?

OLÁ: meu nome é Marisa Martin

OLÁ:
meu nome é Marisa Martin do Canadá, eu quero testemunhar o público em geral como o meu relacionamento foi restaurado pelo grande poder de de dr agbeve após três meses de solidão, meu ex-amante me ligou depois do meu contato com o dr agbeve que ele quer nós para voltar e começar uma boa casa, agora estamos muito bem casado com dois filhos. Tudo graças ao dr agbeve por sua ajuda espiritual. Você pode contatá-lo em seu e-mail se você tiver problema semelhante, ou qualquer solução que você pode precisar, emprego, divórcio, promoção em que você local de trabalho, feitiço de cura, dinheiro, etc.Você pode contatá-lo através do email: agbevespellhome@gmail.com ou você também pode alcançá-lo diretamente em seu número de telefone celular +2348110745073

bom dia! meu nome e luis 32

bom dia! meu nome e luis 32 anos tenho cerratocone desde 13 anos e uso lentes rigidas desde então, enplatei o anel de ferrara em 2008 em sorrocaba, houve uma melhora porrem longe da que eu esperava, meu medico me alertou dessa possibilidade sou motorista sinto mais dificuldade em dirigir principalmente a noite. estou pensando em fazer o transplante pesso maiores informaçao para quem ja fez pergunta apos o trasplante continua a usar lente? se não usa quantos % teve de melhora ? quanto tempo passou em recuperação ? desde ja te agradesso e sei que deus so da a cruz que podemos garregar .

olá gostaria de saber ser o

olá gostaria de saber ser o cross-linking pelo instituto da visao-unifesp é de graça?

Quem e onde arranjar este

Quem e onde arranjar este verão de férias, cortar suas informações.

Descobri ha 5 anos atras q

Descobri ha 5 anos atras q tenho ceratocone,fiquei muito mal,mas levei a vida numa boa.
Mas semana passada eu descobri q tenho no olho direito,fiquei muito deprimida pq ja usei lentes
rigidas e horrivel nao aguentei,usei pouco tempo.Queria saber onde encontrar essa piggbeeck (lente gelatinosa e a rígida por cima),quero saber se e cara onde posso encontra por favor me ajude.
Fabio Luiz estou procurando tds os meios para me adaptar com essas lentes me fale onde encontrou
essas lentes mais finas.Quero saber saber tbm sobre esse anel de Ferrara tbm quem puder me responder muito obrigada desde de ja.

Att. Sonia

Dr Enos de Oliveira, de

Dr Enos de Oliveira, de Hortolandia SP,possui estas lentes especiais.

Boa tarde Tenho 42 anos e

Boa tarde

Tenho 42 anos e tenho ciratocone e gostaria de saber se posso fazer cirurgia, tenho 9 e 10 graus olho direito e esquerdo. Por favor me ajudem..

Obrigada

Oi Isabel tenho 46 anos moro

Oi Isabel tenho 46 anos moro em Sao Paulo ABC tenho ceratocone e tinha estes mesmos graus de miopia, não e fácil . Bem ao 38 anos coloquei o anel de ferrara nos dois olhos recuperei ao longo de um ano gradativamente metade da minha visão acho que foi muito positivo pra mim. Agora penso em fazer outro procedimento Crosslinking (apenas em meu pior olho) para enrijecer a córnea e colocar outro anel (Modificado) aconselhado pelo meu oftalmologista , Dr. Paulo ....... (Clinica no Cambuci em SP) Espero ter ajudado ou seja se tem condiçoes financeiras nao perca tempo faça o mais rapido possivel antes q nao haja mais tempo e a doença se agrave boa sorte !

Por favor,me informe se voces

Por favor,me informe se voces tem tratamento para ceratocone gratuito, pois minha amiga tem uma filhinha de 12 anos com esta doença que tem evoluido rapidamente e já tem indicação para cirurgia. Favor responder com a máxima urgência. Muito grata, Elizana

Por favor,me informe se voces

Por favor,me informe se voces tem tratamento para ceratocone gratuito, pois minha amiga tem uma filhinha de 12 anos com esta doença que tem evoluido rapidamente e já tem indicação para cirurgia. Favor responder com a máxima urgência. Muito grata, Elizana

Boa noite. Gostaria de saber

Boa noite. Gostaria de saber se voces tem o tratamento para Ceratocone gratuito, pois minha amiga tem uma criança de 12 anos que possui esta doença e não tem condições nenhuma para tratar. E já foi indicada cirurgia pois a doença tem evoluído muito rápido. Favor responder com urgência.

Olá Bom dia,meu nome é

Olá Bom dia,meu nome é Cláudia eu também fui diagnosticada com ceratocone a 10 anos,de lá para cá já tentei usar lentes de contato rigidas mas todas as vezes que tentei foram sem sucesso,gostaria de saber se a UNIFESP, atende pacientes pelo SUS de outros estados,pois sou de minas e aqui eles não fazem cirurgia corretiva gratuitamente e não tenho condições financeiras para pagar uma particular.Desde de já agradeço sua atenção.

oi tenho 19 anos e tambem

oi tenho 19 anos e tambem tenho ceratocine ja fazem 4 anos q descobri eu nunca pensei q iria sofrer tanto com meus olhos n aguento usar lentes rigidar ms n consigo enchergar sem elas eu estava dezanimado com minha vida e ainda estou um pouco espero me livra destas dores e enchergar novamente normal. Q DEUS NOS AJUDE

Boa tarde. Tenho

Boa tarde.
Tenho astiguismatismo desde (06 anos) criança (estou com 37 anos), as a dois meses, ao fazer uma consulta de rotinha, descobri que estou com ceratocone; meu médico não me passou nenhum tratamento, apenas aumentou o grau do meu óculos e disse para eu voltar daqui a 1 ano para nova consulta; estou preocupada, será que não há algo para não aumentar o processo dessa doença? Aguardo resposta e desde já agradeço.

Ola.. Tenho 19 anos, descobri

Ola.. Tenho 19 anos, descobri o ceratocone aos 12, usei oculos e lentes rigidas, mas como nao me adaptei as lentes, meu medico sugeriu o implante do anel de Ferrara. Tem um ano que faço o uso do anel e ontem apareceu uma mancha branca no olho operado, rapidamente fui ao medico e ele me disse que era uma inflamação, e que ele nunca tinha visto isso antes, ainda mais depois de 1 ano. me receitou um colirio controlado o NEPODEX, para usa-lo de 3 em 3 horas durante 10 dias e disse para voltar ao consultorio dele dentro de 2 semanas! estou com muito medo. qual sera o porque desta inflamação? Alguem pode me ajudar?
Obrigada!
Boa Tarde

eu fiz transplante e estou

eu fiz transplante e estou com a mesma censacao

OLÁ GALERA ....SOU DA BAHIA

OLÁ GALERA ....SOU DA BAHIA FEIRA DE SANTANA TENHO 22 ANOS

tenho ceratocone e vou fazer um Cross Link nos dois olhos , queria saber se por se novo
vou precisar fazer novamente o Cross Link . e há tenho 2,5 OE E 4,00 OD e
obrigado , fiquem com DEUS......

OLÁ GALERA ....SOU DA BAHIA

OLÁ GALERA ....SOU DA BAHIA FEIRA DE SANTANA TENHO 22 ANOS

tenho ceratocone e vou fazer um Cross Link nos dois olhos , queria saber se por se novo
vou precisar fazer novamente o Cross Link . e há tenho 2,5 OE E 4,00 OD e
obrigado , fiquem com DEUS......

Eu fiz esta cirurgia.Na

Eu fiz esta cirurgia.Na verdade fui cobaia.É, cobaia mesmo.Na UFRJ eles pediram a pacientes q tivessem ceratocone q c inscrevessem para testes.tive q assinar um termo de responsabilidade e tudo.Deu tudo certo.Uma ano depois fiz na segunda córnea e foi mais tranquilo ainda.Vale apena, pois um transplante e muito difícil de conseguir.

Amigo, antes de fazer

Amigo, antes de fazer qualquer cirurgia faça uma avaliação com outros profissionais nesta área. No mínimo três. O primeiro oftalmo que eu fui me recomendou o Cross Link, más fui buscar outras duas avaliações e os dois oftalmologistas me aconselharam a não fazer nenhuma cirurgia muito menos o Cross Link, que ainda esta na fase experimental. Portanto, faça outras avaliações com bons profissionais.

Olá, gostaria de tirar uma

Olá, gostaria de tirar uma dúvida. Faz 5 meses que implantei o Anel de Ferrara...existe algum prazo para que eu faça o Crosslink? Sei que ele pode ser feito de 3 à 6 meses após o implante do anel, porém, se passar esses 6 meses, eu perco a cirurgia ou não há prazo para que eu possa fazê-lo?

Aguardo retorno.
Att.
Isabella

Meu filho tem 16 anos acaba

Meu filho tem 16 anos acaba de descobrir que está com ceratocone, estou muito preocupada, até porque desconhecia totalmente casos como o dele. Estou bastante preocupada porque na família temos caso de cegueira (glaucoma) na minha vó materna e do vô do meu marido por parte de mãe glaucoma também. O certo é que hoje ele já foi consultar com o terceiro oftomologista que o indicou para fazer um cros link. Após recebermos a notícia eu e meu marido fui pesquisar na internet e encontrei este site que tirou algumas dúvidas, mas afinal pode voltar a enxergar 100% novamente? Porque o oftomologista disse que ele não enxerga 95% da visão normal. Alguém pode me ajudar?

oi eu queria saber o

oi eu queria saber o envolvimento da visão e da cornea antes de depois do transplante de cornea como funciona como a visão fica antes e depois e tals.... obrigada desde já boa tarde aguardo respostas....

Fui recentemente a u

Fui recentemente a u oftomologista e a medica passou varios exames para eu fazer e infelizmente tenho o ceratocone, cheguei ate chorar no consultório dela de tanta tristeza,ela conversou comigo sobre a doença e pelas coisas q ela me falou eu achei q seria fecil mas digo q nao e estou usando as lentes rigidas so tem dois dias a ta sendo um martirio pra me e muito doloroso uzar as lentes achei esse site pra de uma certa forma eu conseguir desabafarq hoje eu sinto com o ceratocone estou hoje precisando de pessoas q conversem comigo sobre isso por q acho q seria mais facil pra me so sabe quem tem essa doença sou de familia simples e minha familia az o q pode por me o q nao pode entrega a deus nao sei o q sera de me futuramente so sei q minha vida nao e mais a mesma e so assim escevendo pra aliviar o q estou sentindo.Minha medica falou q nao existe ainda cirurgia para o ceratocone mais caso eu nao me adaptasse com as lentes pensariamos de um anel de ferrara nos meus dois olhos isso seria futuramente nunca pensei q podeia passar por isso mais ja tenho q passar eu acrdito q deus manda o frio conforme o nosso cobertor fico por aqui com minhas palavras e muito obrigado a todos q tem força de vontade de lutar eu deixo aqui minha adimiraçao pois a me ta muito recente tudo isso q estou passando.Valeu!!!!

Oi Kesia, não se preocupa

Oi Kesia, não se preocupa muito não. Eu uso lentes rígidas a mais ou menos 6 anos, e sempre que vou fazer meu chek-up o ceratocone tá estabilizado. Pode ser que vc precise do anel de ferrara, pode ser que não! Um amiga minha colocou, usa óculos e tem uma vida perfeitamente normal. Minha tia transplantou as duas córneas e está bem também. É uma condição um pouco limitadora, mas como vc disse Deus dá o fio conforme o cobertor, tenha fé. Tem gente que vive com Diabetes, com pressão alta, entende? Todos temos alguma coisda a superar. Não encana com isso e vive sua vida. Os primeiros dias são terríveis, mas vão passar, vc vai ver!

kezia boa noite ja passei por

kezia boa noite
ja passei por tudo isso que vc esta falando , descobri meu ceratocone com 15 anos , quando as lentes me machucavam , os parentes diziam que eu nao me esforsava , que era frescura ,,, mas realmente so quem tem esta maldita doenca e que sabe o quanto e dificil , hoje ja sou transplantada do olho esquerdo faz 3 anos , meu transplante foi um sucesso gracas a deus ,,e 2 ano implantei o anel de ferrara no olho direito , que ja tive uma rejeicao , mas tirei e recoloquei novamente e ate o momento esta normal , mas e uma eterna luta ,,,mas o importante e estar enxergando abracao e boa sorte a sua luta por que so quem tem que sabe abracaoooooooo

Olá, Kezia, não fique triste,

Olá, Kezia, não fique triste, também tenho ceratocone e, as vezes, fico muito preocupado de vir a ter limitações por conta disso, não enxergar direito é muito ruim, mas tenha esperança e fé em Deus. Os tratamentos estão progredindo muito !!! Hoje, por exemplo, fiquei aliviado com o artigo que li neste site: http://ceratocone-tratamentos.blogspot.com.br/ espero que não seja apenas propaganda.

Mas você iniciou o uso de lentes rígidas imediatamente após o diagnóstico? Eu fui diagnosticado em 2006 e uso óculos até hoje. No seu caso os óculos não resolvem?

O ceratocone evoluiu um pouco talvez por culpa minha, sou muito alérgico e coço muito os olhos, só em 2011, fui seriamente alertado sobre esse problema por uma oftalmo e passei a usar colírios e evitar coçar os olhos. No início eu tinha ceratocone só no olho direito, mas, não sei se foi pelo péssimo hábito de coçar muito os olhos, apareceu também no olho esquerdo. No olho direito já não consigo corrigir totalmente a visão com óculos, no esquerdo consigo corrigir totalmente. Então o equilíbrio entre os dois ainda me permite executar todas as minhas atividades normamente apenas usando óculos.

Muita força !!!! Com fé em Deus e graças ao trabalho de tantos profissionais ficaremos bem !!!! Grande abraço !!!

Oi

Oi

Boa tarde, Passando pelo

Boa tarde,

Passando pelo oftalmo hoje de manha ele me convenceu a realizar o crosslink,

1- Questionei referente a possiveis danos futuros pelo fato da cirugia estar EM FASE DE TESTE E NÃO SER APROVADA AINDA (a clinica apesar de particular funciona como hospital escola),
2- PErguntei referente a possivei erros e danos,

O médico me afirmou ser seguro e não possuir risco/margem de erros, porém pesquizando na internét enconrei os seguintes riscos;
"Existem variáveis importantes, desde a calibragem do raio ultravioleta, a profundidade de raspagem do epitélio, o método de raspagem, a quantidade de riboflavina, o tempo de exposição ao raio ultravioleta, a distância segura a ser aplicado, a resposta fisiológica da córnea, a paquimetria (espessura da córnea), a microscopia especular, etc. O procedimento é ABSOLUTAMENTE experimental, e as pessoas candidatas a esta técnica estão submentendo-se a experiências e estudos que levarão a um aperfeiçoamento da técnica".

Meu ceratonone esta em fase 2 (inicial para média), estou com 23 anos, devo ou não submeter-me ao risco da cirurgia?

Boa tarde, por volta de 07

Boa tarde,

por volta de 07 anos descobrimos que minha filha, hoje com 25 anos, tinha ceratocone. Ela fez tratamento e cirurgia no hospital de sorocaba, após tratamento disseram que ela tinha que passar no hospital de São Paulo para dar continuidade no tratamento e fazer uso de lentes e tambem começar tratamento no outro olho para que o mesmo não viesses a ficar ruim, mas desde então ela começou a passar no hospital São Paulo, só que já faz mais de 01 ano que eles não marcam retorno, e o olho dela está muito ruim. Gostaria de saber se vocês atendem só particular ou também pelo sus? O tratamento e caro, se for particular? me responda por favor!!! obrigada.

Olá tenho ceratocone, mas

Olá tenho ceratocone, mas enxergo normalmente, o.e 2,25 e o.d 0,05, minha visão ficou distocida com o uso dos oculos, isso está certo? Estou me sentindo muito desconfortavel com isso, meu medico disse ser normal, mas o oculos apenas piorou.

olá, implantei o anel a 10

olá, implantei o anel a 10 dias no olho direito...até agora não percebi muita diferença, ainda está meio embaçado...é assim mesmo? qto tempo demora para recuperar??e a noite está horrivel para dirigir, as luzes se multiplicam, fico vendo hellos duplos....me ajudem, por favor!!

Olá! Quero passar em uma

Olá!
Quero passar em uma consulta com Dr. Wilson N. Obeid, como eu faço pra marcar? E quero saber tb se meu plano de saude cobre é unimed vale do paraiba - federaçao intrafederativa das cooperativas médicas, se não, qual é o valor da consulta.
Desde ja agradeço.

Ola , Descobri que tinha

Ola , Descobri que tinha ceratocone com 13 anos de idade , usei lente de contato por um período , foi grande a luta em ter que precisar sentir dor para poder enchegar , o meu cone avançou muito , entao as lentes não se adaptavam mais , fiz o transplante de cornea de um olho com 22 anos e com 24 anos do outro olho , hj estou com 28 anos .Comparando com o sofrimento que passei , não gosto nem de
lembrar , mas para atravessar a rua precisava .... Não gostava nem de sair de casa . Hj graças a Deus isso passou , mas infelismente , hoje após o transplante ainda preciso usar lente de contato rigida , sofro , pois tem dias , que a lente irrita muito , então tenho que voltar ao dilema , ou não enxergar , ou sentir dor para enxergar . Aí para não sentir dor , tenho que ficar tendo a sensação de que o dia está nublado , sendo que está um sol maravilhoso ..... Quem passa por isso sabe do que estou falando . Mas tenho fé que assim como Santa Luzia foi libertada , um dia vencerei . A todos que batalham por isso , boa sorte , força , paciencia !!!!

olá boa tarde tive uma

olá boa tarde tive uma inflamação de cornea há um ano atraz e gostaria de saber como farei para faser um transplante sendo que não mais vejo deste olho

Olá me chamo Felipe,Estou

Olá me chamo Felipe,Estou cursando faculdade de medicina de oftalmologia , também tenho ceratocone e nem acho isso o Fim do mundo (Existem pessoas em situações bem piores) e li em um artigo em um site que dentre alguns anos o Anel Intraestromal (Anel Ferrara) estará disponível no SUS.Mais ou menos entre 2-3 anos,Com estes a dioptria (Grau) diminui bastante, normalmente fica entre 0,5- 1,5 dioptrias (graus) que facilita a adaptação de Lentes de Contato RGP's (Rígidas Gás Permeáveis) e ao uso de óculos com boa acuidade visual. Então e isso ai pessoal não a nada a temer no ceratocone pois esta doença ocular ocorre com milhões de pessoas no mundo,e a cada ano estão criando novos tratamentos para o ceratocone, e também nunca devemos perder nossa Fé na possível cura do ceratocone,uma abração a todos e tenham Fé e fiquem com Deus.

Se vc está tão confiante como

Se vc está tão confiante como estudante de medicina, por favor me orienta com o nome de um bom médico para consulta ou uma boa clínica. Obrigada

gostaria de saber se a

gostaria de saber se a operação a laser( crosslink) é eficaz ..se é valido...e os valor cobrado por esta cirurgia..obrigada

Tenho ceratocone nos dois

Tenho ceratocone nos dois olhos a 4 (quatro) fiz transplante de cornea em um dos olhos graça a Deus ate o presente momento nao senti nada de forma alguma. Entao vim aqui falar que e de extrema necessidade procurar um bom medico. Pretendo fazer Anel de Ferrara no meu outro olho espero muito com Fe em Deus me livrar pelo menos um pouco dos meus 14 grau. Nao me adaptei com lente entao preciso usar um oculos grosso.
Mas tenho muita Fe em Deus q irei melhor muito...

Muita Paz a todos

olá amigo, eu tenho

olá amigo, eu tenho ceratocone e uso lentes a 4 anos agora tenho que fazer tranplante no olho esquerdo, como foi a sua cirurgia e o pós operatorio, onde vc fez, estou verificando alguns hospitais para fazer.

Ola tenho ceratocone nas duas

Ola tenho ceratocone nas duas vistas e só nxergo com lentes mas após mais de dez anosde uso as vistas estão machucadas e ja tenho qu pensar em transplante. Tenho lido arespeito detransplante a laser, mas não sei o custo, alguem saberia me dizer??? ha alguem sabe dize se após o transplante pode-se ao menos caminhar na rua sem oculos ou lentes ereconhecer as pessoas???

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Escreva o resultado da operação matemática abaixo para prosseguir:
3 + 1 =
Escreva o resultado da soma... ex. 4 + 2 = 6