ATALHOS DO OFFICE (WORD E EXCEL)

Lá vão mais algumas teclas de atalho. Dessa vez dos aplicativos do Microsoft Office (WORD e EXCEL). Não esqueçam de baixar o arquivo em anexo com os atalhos para deixarem disponível para quando precisarem.

MICROSOFT WORD

Ctrl + Home = Vai para o início do documento aberto
Ctrl + End = Vai para o final do documento aberto
Alt + Ctrl + Y = “Pula” para o início da página seguinte
Alt + Ctrl + M = Insere comentário na palavra ou bloco de palavras definidas
Alt + Ctrl +I, P, N ou O = Alterna entre modos de visualização da página
Ctrl + U = Encontra e troca palavras ou expressões informadas
Ctrl + Del ou backspace = Apaga a palavra seguinte ou anterior, respectivamente
Ctrl + Shift + C ou V = Copia ou Cola formatações de fontes, respecivamente
Shift + F3 = Mude as letras para maiúsculas em todo o texto que estiver selecionado
Shift + F7 = Abre o dicionário de sinônimos
Alt + Ctrl + F = Insere notas de rodapé
Ctrl [ ou ] = Diminui ou aumenta o tamanho da fonte do texto selecionado em um ponto, respecitamente. Observe que o sinal que será pressionado com a tecla Ctrl será
o de abrir colchetes ou fechar colchetes
F4 = Repete a última ação. Todos conhecem o famoso Ctrl + Z para desfazer a última ação. O F4 faz o inverso.
F7 = Verifica a ortografia e gramática
Ctrl + T = Selecionar o texto todo
Ctrl + D = Formatação de Fonte (Será exibida a caixa de formatação)
F12 = Salvar como (Salva o arquivo em um diretório escolhido por você)
Ctrl + I, S e N = Aplica o efeito de itálico, sublinhado ou negrito, respectivamente

MICROSOFT EXCEL

Ctrl + pgdown = Acessa a próxima planilha
Ctrl +pgup = Acessa a planilha anterior
Shift + tab = retorna uma célula
Ctrl + Shift + seta para baixo = Direciona para o último registro da coluna
Ctrl + Shift + seta para cima = Direciona para o primeiro registro da coluna
Ctrl + Shift + seta para esquerda = Direciona para o primeiro registro da linha
Ctrl + Shift + seta para direita = Direciona para o último registro da linha

AnexoTamanho
Atalhos OFFICE www.vejam_.com_.br_.txt1.79 KB

Comentários

Adorei suas dicas de tecla de

Adorei suas dicas de tecla de atalho, mas gostaria de receber dicas sobre qual tecla de atalho que leva o cursor para Caixa de Nome no excel 2012. agradeço por sua atenção. Tania Nagia

Estou a criar uma base de

Estou a criar uma base de dados simplificada no excel, e gostaria d saber se é possivel ao clicar numa celula automaticamente criar uma pasta de documentos nova!!!

alguem me pode dar a dica....

Muuuuuiiittooooooo boa as

Muuuuuiiittooooooo boa as dicas q vcs deram...
Só faltou uma, que é para auto resumo sem precisar ir pelo office, ha um ano descobri como fazer, mas infelismente esqueci e gostaria de refazer, pois estou precisando, era algo com a letra U e M... mas n~~ao consigo lembrar...

PARA TRABALHO.

PARA TRABALHO.

ola! preciso de ajuda...

ola!
preciso de ajuda... URGENTE...
digitei n datas como 30/07/2010 , qdo estava teminando o arquivo imenso, vi que aparece na celula o numero 40389, tentei formatar de diversas formas, não sei o que aconteceu....se puderem, por favor me ajudem!!!!

valeu pelas dicas: por acaso

valeu pelas dicas:

por acaso sabe como fazer aparecer todo o texto em uma barra de fórmulas sem expandir a mesma? no excel 2003 ao selecionar a célula todo o texto aparece sobre a planilha, no excel 2010 não estou conseguindo, DÁ UMA LUZ AÍ VARÃO!!!!

Certo, para alternar em

Certo, para alternar em maiscula e minuscula o atalho é Shift + F3... e para fazer isso no excel???

Por favor Qual é a tecla de

Por favor

Qual é a tecla de atalho para colar valores no Excel 2003? Tentei ctrl+alt+v, mas não deu certo.

Obriado

como reativar uma caixa de

como reativar uma caixa de diálogo em que foi marcado o seguinte comando: "não exibir essa mensagem novamente?"

Mais algumas para quem

Mais algumas para quem interessar!!!!

Tecla Descrição
CTRL+SHIFT+( Exibe novamente as linhas ocultas dentro da seleção.
CTRL+SHIFT+) Exibe novamente as colunas ocultas dentro da seleção.
CTRL+SHIFT+& Aplica o contorno às células selecionadas.
CTRL+SHIFT_ Remove o contorno das células selecionadas.
CTRL+SHIFT+~ Aplica o formato de número Geral.
CTRL+SHIFT+$ Aplica o formato Moeda com duas casas decimais (números negativos entre parênteses)
CTRL+SHIFT+% Aplica o formato Porcentagem sem casas decimais.
CTRL+SHIFT+^ Aplica o formato de número Exponencial com duas casas decimais.
CTRL+SHIFT+# Aplica o formato Data com dia, mês e ano.
CTRL+SHIFT+@ Aplica o formato Hora com a hora e os minutos, AM ou PM.
CTRL+SHIFT+! Aplica o formato Número com duas casas decimais, separador de milhar e sinal de menos (-) para valores negativos.
CTRL+SHIFT+* Seleciona a região atual em torno da célula ativa (a área de dados circunscrita por linhas e colunas vazias).
Em uma tabela dinâmica, seleciona o relatório inteiro.
CTRL+SHIFT+: Insere a hora atual.
CTRL+SHIFT+" Copia o valor da célula que está acima da célula ativa para a célula ou a barra de fórmulas.
CTRL+SHIFT+Mais (+) Exibe a caixa de diálogo Inserir para inserir células em branco.
CTRL+Menos (-) Exibe a caixa de diálogo Excluir para excluir as células selecionadas.
CTRL+; Insere a data atual.
CTRL+` Alterna entre a exibição dos valores da célula e a exibição de fórmulas na planilha.
CTRL+' Copia uma fórmula da célula que está acima da célula ativa para a célula ou a barra de fórmulas.
CTRL+1 Exibe a caixa de diálogo Formatar Células.
CTRL+2 Aplica ou remove formatação em negrito.
CTRL+3 Aplica ou remove formatação em itálico.
CTRL+4 Aplica ou remove sublinhado.
CTRL+5 Aplica ou remove tachado.
CTRL+6 Alterna entre ocultar objetos, exibir objetos e exibir espaços reservados para objetos.

CTRL+8 Exibe ou oculta os símbolos de estrutura de tópicos.
CTRL+9 Oculta as linhas selecionadas.
CTRL+0 Oculta as colunas selecionadas.
CTRL+A Seleciona a planilha inteira.
Se a planilha contiver dados, CTRL+A seleciona a região atual. Pressionar CTRL+A novamente seleciona a região atual e suas linhas de resumo. Pressionar CTRL+A novamente seleciona a planilha inteira.
Quando o ponto de inserção está à direita de um nome de função em uma fórmula, exibe a caixa de diálogo Argumentos da função.
CTRL+SHIFT+A insere os nomes e os parênteses do argumento quando o ponto de inserção está à direita de um nome de função em uma fórmula.
CTRL+N Aplica ou remove formatação em negrito.
CTRL+C Copia as células selecionadas.
CTRL+C seguido por outro CTRL+C exibe a Área de Transferência.
CTRL+D Usa o comando Preencher Abaixo para copiar o conteúdo e o formato da célula mais acima de um intervalo selecionado nas células abaixo.
CTRL+F Exibe a caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Localizar selecionada.
SHIFT+F5 também exibe essa guia, enquanto SHIFT+F4 repete a última ação de Localizar.
CTRL+SHIFT+F abre a caixa de diálogo Formatar Células com a guia Fonte selecionada.
CTRL+G Exibe a caixa de diálogo Ir para.
F5 também exibe essa caixa de diálogo.
CTRL+H Exibe a caixa de diálogo Localizar e Substituir com a guia Substituir selecionada.
CTRL+I Aplica ou remove formatação em itálico.
CTRL+K Exibe a caixa de diálogo Inserir Hiperlink para novos hiperlinks ou a caixa de diálogo Editar Hiperlink para os hiperlinks existentes que estão selecionados.
CTRL+N Cria uma nova pasta de trabalho em branco
CTRL+O Exibe a caixa de diálogo Abrir para abrir ou localizar um arquivo.
CTRL+SHIFT+O seleciona todas as células que contêm comentários.
CTRL+P Exibe a caixa de diálogo Imprimir.
CTRL+SHIFT+P abre a caixa de diálogo Formatar Células com a guia Fonte selecionada.
CTRL+R Usa o comando Preencher à Direita para copiar o conteúdo e o formato da célula mais à esquerda de um intervalo selecionado nas células à direita.
CTRL+B Salva o arquivo ativo com seu nome de arquivo, local e formato atual.
CTRL+T Exibe a caixa de diálogo Criar Tabela.
CTRL+S Aplica ou remove sublinhado.
CTRL+SHIFT+S alterna entre a expansão e a redução da barra de fórmulas.
CTRL+V Insere o conteúdo da Área de Transferência no ponto de inserção e substitui qualquer seleção. Disponível somente depois de ter recortado ou copiado um objeto, texto ou conteúdo de célula.
CTRL+ALT+V exibe a caixa de diálogo Colar Especial, disponível somente depois que você recortar ou copiar um objeto, textos ou conteúdo de célula em uma planilha ou em outro programa.
CTRL+W Fecha a janela da pasta de trabalho selecionada.
CTRL+X Recorta as células selecionadas.
CTRL+Y Repete o último comando ou ação, se possível.
CTRL+Z Usa o comando Desfazer para reverter o último comando ou excluir a última entrada digitada.
CTRL+SHIFT+Z usa o comando Desfazer ou Refazer para reverter ou restaurar a correção automática quando Marcas Inteligentes de AutoCorreção são exibidas.
Teclas de função
Tecla Descrição
F1 Exibe o painel de tarefas da Ajuda do Microsoft Office Excel.
CTRL+F1 exibe ou oculta a Faixa de Opções, um componente da Interface de usuário Microsoft Office Fluent.
ALT+F1 cria um gráfico dos dados no intervalo atual.
ALT+SHIFT+F1 insere uma nova planilha.
F2 Edita a célula ativa e posiciona o ponto de inserção no fim do conteúdo da célula. Ele também move o ponto de inserção para a Barra de Fórmulas para edição em uma célula desativada.
SHIFT+F2 adiciona ou edita um comentário de célula.
CTRL+F2 exibe a janela Visualizar Impressão.
F3 Exibe a caixa de diálogo Colar Nome.
SHIFT+F3 exibe a caixa de diálogo Inserir Função.
F4 Repete o último comando ou ação, se possível.
CTRL+F4 fecha a janela da pasta de trabalho selecionada.
F5 Exibe a caixa de diálogo Ir para.
CTRL+F5 restaura o tamanho da janela da pasta de trabalho selecionada.
F6 Alterna entre a planilha, a Faixa de Opções, o painel de tarefas e os controles de zoom. Em uma planilha que foi dividida (menu Exibir, comando Gerenciar Esta Janela, Congelar Painéis, Dividir Janela), F6 inclui os painéis divididos ao alternar entre painéis e a área da Faixa de Opções.
SHIFT+F6 alterna entre a planilha, os controles de zoom, o painel de tarefas e a Faixa de Opções.
CTRL+F6 alterna para a próxima janela da pasta de trabalho quando mais de uma janela da pasta de trabalho é aberta.
F7 Exibe a caixa de diálogo Verificar ortografia para verificar a ortografia na planilha ativa ou no intervalo selecionado.
CTRL+F7 executa o comando Mover na janela da pasta de trabalho quando ela não está maximizada. Use as teclas de direção para mover a janela e, quando terminar, pressione ENTER ou ESC para cancelar.
F8 Ativa ou desativa o modo estendido. Nesse modo, Seleção Estendida aparece na linha de status e as teclas de direção estendem a seleção.
SHIFT+F8 permite adicionar uma célula não adjacente ou um intervalo a uma seleção de células, utilizando as teclas de direção.
CTRL+F8 executa o comando Tamanho (no menu Controle da janela da pasta de trabalho), quando uma pasta de trabalho não está maximizada.
ALT+F8 exibe a caixa de diálogo Macro para criar, executar, editar ou excluir uma macro.
F9 Calcula todas as planilhas em todas as pastas de trabalho abertas.
SHIFT+F9 calcula a planilha ativa.
CTRL+ALT+F9 calcula todas as planilhas em todas as pastas de trabalho abertas, independentemente de elas terem sido ou não alteradas desde o último cálculo.
CTRL+ALT+SHIFT+F9 verifica novamente as fórmulas dependentes e depois calcula todas as células em todas as pastas de trabalho abertas, inclusive as células que não estão marcadas para serem calculadas.
CTRL+F9 minimiza a janela da pasta de trabalho para um ícone.
F10 Ativa e desativa as dicas de tecla.
SHIFT+F10 exibe o menu de atalho para um item selecionado.
ALT+SHIFT+F10 exibe o menu ou a mensagem de uma marca inteligente. Se mais de uma marca inteligente estiver presente, alterna para a marca inteligente seguinte e exibe seu menu ou sua mensagem.
CTRL+F10 maximiza ou restaura a janela da pasta de trabalho selecionada.
F11 Cria um gráfico dos dados no intervalo selecionado.
SHIFT+F11 insere uma nova planilha.
ALT+F11 abre o Editor do Microsoft Visual Basic, no qual você pode criar uma macro utilizando o VBA (Visual Basic for Applications).
F12 Exibe a caixa de diálogo Salvar Como.
Outras teclas de atalho úteis
Tecla Descrição
TECLAS DE DIREÇÃO Move uma célula para cima, para baixo, para a esquerda ou para a direita na planilha.
CTRL+TECLAS DE DIREÇÃO move para a margem da região de dados (região de dados: um intervalo de células que contém dados e é delimitado por células vazias ou bordas de folha de dados.) atual em uma planilha.
SHIFT+TECLAS DE DIREÇÃO estende a seleção das células em uma célula.
CTRL+SHIFT+TECLAS DE DIREÇÃO estende a seleção de células à última célula preenchida na mesma coluna ou linha como a célula ativa ou, se a próxima célula estiver em branco, estende a seleção para a próxima célula preenchida.
SETA PARA A ESQUERDA ou SETA PARA A DIREITA seleciona a guia à esquerda ou à direita quando a Faixa de Opções está selecionada. Quando um submenu está aberto ou selecionado, essas teclas de direção alternam entre o menu principal e o submenu. Quando uma guia da Faixa de Opções está selecionada, essas teclas navegam entre os botões da guia.
SETA PARA BAIXO ou SETA PARA CIMA seleciona o próximo comando ou o comando anterior quando um menu ou submenu está aberto. Quando uma guia da Faixa de Opções está selecionada, essas teclas navegam para cima ou para baixo no grupo da guia.
Na caixa de diálogo, as teclas de direção se movem entre opções em uma lista suspensa aberta ou entre opções em um grupo de opções
SETA PARA BAIXO ou ALT+SETA PARA BAIXO abre uma lista suspensa selecionada.
BACKSPACE Exclui um caractere à esquerda na Barra de Fórmulas.
Além disso, desmarca o conteúdo da célula ativa.
No modo edição de célula, ele exclui o caractere à esquerda do ponto de inserção.
DELETE Remove o conteúdo da célula (dados e fórmulas) das células selecionadas sem afetar os formatos de célula ou os comentários.
No modo edição de célula, ele exclui o caractere à direita do ponto de inserção.
END Move para a célula no canto inferior direito da janela quando SCROLL LOCK está ativado.
Também seleciona o último comando no menu quando um menu ou submenu fica visível.
CTRL+END move para a última célula na planilha, na linha usada mais abaixo da coluna usada mais à direita. Se o cursor estiver na barra de fórmulas, CTRL+END move o cursor para o final do texto.
CTRL+SHIFT+END estende a seleção das células para a última célula utilizada na planilha (canto inferior direito). Se o cursor estiver na barra de fórmulas, CTRL+SHIFT+END seleciona todos os textos na barra de fórmulas da posição do cursor até o final - isso não afeta a altura da barra de fórmulas.
ENTER Conclui uma entrada de célula da célula ou da Barra de Fórmulas e seleciona a célula abaixo (por padrão).
No formulário de dados, ele move para o primeiro campo no próximo registro.
Abre um menu selecionado (pressione F10 para ativar a barra de menus) ou executa a ação para um comando selecionado.
Na caixa de diálogo, ele executa a ação do botão de comando padrão na caixa de diálogo (o botão com o contorno em negrito, geralmente o botão OK).
ALT+ENTER inicia uma nova linha na mesma célula.
CTRL+ENTER preenche o intervalo de células selecionado com a entrada atual.
SHIFT+ENTER conclui uma entrada de célula e seleciona a célula de cima.
ESC Cancela uma entrada na célula ou na barra de fórmulas.
Fecha um menu ou um submenu, uma caixa de diálogo ou uma janela de mensagens aberta.
Também fecha o modo de exibição de tela inteira, quando esse modo está aplicado, e retorna ao modo de exibição de tela normal para exibir novamente a faixa de opções e a barra de status.
HOME Move para o início de uma linha em uma planilha.
Move para a célula no canto superior esquerdo da janela quando SCROLL LOCK está ativado.
Seleciona o primeiro comando no menu quando um menu ou submenu fica visível.
CTRL+HOME move para o início de uma planilha.
CTRL+SHIFT+HOME estende a seleção de células até o início da planilha.
PAGE DOWN Move uma tela para baixo na planilha.
ALT+PAGE DOWN move uma tela para a direita na planilha.
CTRL+PAGE DOWN move para a próxima planilha na pasta de trabalho.
CTRL+SHIFT+PAGE DOWN seleciona a planilha atual e a próxima planilha na pasta de trabalho.
PAGE UP Move uma tela para cima na planilha.
ALT+PAGE UP move uma tela para a esquerda na planilha.
CTRL+PAGE UP move para a planilha anterior na pasta de trabalho.
CTRL+SHIFT+PAGE UP seleciona a planilha atual e a anterior na pasta de trabalho.
BARRA DE ESPAÇOS Em uma caixa de diálogo, executa a ação para o botão selecionado ou marca uma caixa de seleção.
CTRL+BARRA DE ESPAÇOS seleciona uma coluna inteira na planilha.
SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS seleciona uma linha inteira na planilha.
CTRL+SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS seleciona a planilha inteira.
Se a planilha contiver dados, CTRL+SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS seleciona a região atual. Pressionar CTRL+SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS novamente seleciona a região atual e suas linhas de resumo. Pressionar CTRL+SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS mais uma vez seleciona a planilha inteira.
Quando um objeto é selecionado, CTRL+SHIFT+BARRA DE ESPAÇOS seleciona todos os objetos em uma planilha.
ALT+BARRA DE ESPAÇOS exibe o menu Controle para a janela do Microsoft Office Excel.
TAB Move uma célula para a direita em uma planilha.
Move entre células desprotegidas em uma planilha protegida.
Move para a próxima opção ou para o grupo de opções em uma caixa de diálogo.
SHIFT+TAB move para a célula anterior em uma planilha ou para a opção anterior em uma caixa de diálogo.
CTRL+TAB alternar para a próxima guia na caixa de diálogo.
CTRL+SHIFT+TAB alterna para a guia anterior em uma caixa de diálogo.

Muito obrigado amigo pelas

Muito obrigado amigo pelas dicas!

Muito bom me ajudou

Muito bom me ajudou bastante!
Porem!!!! estou em apuros falei em uma intrevista de trabalho quem sabia word excel power point e ñ tenho a menor noção tenho dois dias para aprender nem q seja o básico podem me ajudar?

muito bom

muito bom

quero receber arquivos com

quero receber arquivos com atalhos de word excel power point 2003/2007 por favor

Valeu mesmo! Me fez ganhar

Valeu mesmo!
Me fez ganhar muito tempo enquanto trabalho.

é de grande valia este

é de grande valia este conteúdo colocado por vcs, pois nos proporciona um melhor conhecimento. OK? sds / eraldo

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