Entre indivíduos com idade de 65 anos ou mais, a degeneração macular tardia relacionada ao envelhecimento é uma importante causa de perda de visão que afeta severamente a qualidade de vida.Um novo estudo publicado na revista Archives of Ophthalmology indica que comer frutas pode proteger contra a degeneração macular, uma doença ocular que pode conduzir à cegueira.Os investigadores norte-americanos que realizaram o estudo acompanharam mais de 118 mil pessoas durante 18 anos e concluíram que aquelas que consumiram mais de três frutas por dia tinham menos 36% de possibilidade de desenvolver a doença, do que as que comeram menos de uma fruta e meio por dia.
27/07/2007Fonte: Archives of Ophthalmology
Copyright 2007 VEJAM.COM.BR vejam@vejam.com.br
Desenvolvido por VIRTUAL E DIGITAL